Redação médica e científica: treinamento especializado aos
profissionais das áreas da saúde

Nos últimos anos, muitos profissionais qualificados e maduros da área da saúde têm procurado aprimorar seus conhecimentos também em pesquisa científica.

As atividades desenvolvidas com pessoas adultas e muito qualificadas buscam desenvolver as habilidades em técnicas de redação científica, ampliar a conscientização, estimular a capacidade de aprender a aprender, entre outras. O foco é no pesquisador. Em alguns momentos, basta ajudar a resolver determinadas situações; em outros, é necessário identificar as dificuldades e trabalhar para a evolução da pesquisa científica e do pesquisador.

Ao adquirirem autonomia, os pesquisadores demonstram mais interesse pela teoria da área em que trabalham, aumentam a quantidade de publicações de artigos científicos e ainda passam a refletir mais sobre a própria prática profissional.

Nossos princípios

• Ética em pesquisa
• Autonomia
• Respeito à diversidade de pensamento

A educação continuada em pesquisa científica permite a compreensão dos fundamentos teóricos de metodologia científica, técnicas de redação científica, entre outros conhecimentos que proporcionam a aquisição de novas competências, fundamentais em todas as etapas das diferentes carreiras.

Conheça também:

Sistema de estudo
Coaching acadêmico
Livros de metodologia científica